O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Chapecó recebe II Mostra Itinerante de Cinema Independente no dia 24

ENSINO Data de Publicação: 22 out 2019 11:04 Data de Atualização: 06 out 2020 12:24

O Câmpus Chapecó do IFSC recebe a II Mostra Itinerante de Cinema Independente (CINE INDI), no dia 24 de outubro, às 15h30. Serão exibidos os filmes de ficção “Duas Vezes Depois de Maíra” dirigido por João Lucas, “Antes dos Vinte e Tantos” de Sabrina Zimmermann, “O Colecionador” de Luana Pagnoncelli e Gabriel de Moura, e os documentários “O salame vai à feira” de Ilka Goldschmidt e Cassemiro Vitorino e “Toquem Pra Frente: Dom José Gomes e os Movimentos Sociais” dirigido por Augusto Zeiser. 

A sessão terá entrada gratuita e haverá presença dos cineastas para debater as temáticas e as produções com o público. O CINE INDI é realizado pela Lua Caolha Filmes e Produções, através Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2019 realizado pela Secretaria de Cultura da prefeitura municipal de Chapecó.

O coordenador do CINE INDI, Zé Boita, explica que apesar de haver produção de cinema local na cidade, a circulação e divulgação destes filmes ainda é pequena e a população desconhece estes produtos culturais locais. “O projeto democratiza o acesso e fomenta a circulação das produções locais de cinema, tanto para a formação de público na cidade tanto quanto para que surjam novas produções e produtores audiovisuais”, defende.

Boita lembra que a 1ª edição do CINE INDI, realizada no ano passado, alcançou aproximadamente 650 pessoas nas mostras e 115 pessoas nas oficinas. A expectativa para essa edição é ampliar o público já que o projeto prevê exibições em oito locais do município, incluindo comunidades rurais e escolas periféricas do município, e a realização de três oficinas de produção audiovisual.

A programação completa por ser acessada pelo Facebook ou Instagram @luacaolhafilmes.

ENSINO EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.