Inscrições abertas: São Lourenço do Oeste oferta quatro cursos gratuitos

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 01 nov 2019 14:25 Data de Atualização: 06 out 2020 15:11

Estão abertas, até 02 de dezembro, as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todas as opções são gratuitas e a seleção será por meio de sorteio público. Todos os detalhes estão disponíveis nos editais.

Em São Lourenço do Oeste, as vagas são para os seguintes cursos:

- Técnico Concomitante em Informática para a Internet (alunos do ensino médio ou formados);
- Técnico Concomitante em Agronegócio (alunos do ensino médio ou formados);
- Técnico Concomitante em Administração (alunos do ensino médio ou formados);
- Técnico Subsequente em Logística (pós-médio).

O preenchimento das vagas oferecidas pelo IFSC é realizado por meio de dois sistemas: a ampla concorrência e o sistema de cotas para escolas públicas. O candidato deve marcar a opção desejada na hora da inscrição, que deve ser realizada na internet, de 1º de novembro a 2 de dezembro. Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar um computador em um dos câmpus do IFSC.

O candidato somente poderá concorrer para um único curso oferecido no edital, independentemente do sistema de vagas. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição, será considerada como inscrição válida a última efetuada no sistema.

Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público. O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro, após as 18h.

A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2020, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Os próximos candidatos interessados e sorteados deverão comparecer no chamadão, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro de 2020, das 13h às 14h, respectivamente para os cursos concomitantes, integrados e subsequentes.

Clique aqui para se inscrever
Acesse os editais com todas as informações
Conheça mais sobre os cursos do IFSC

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE ESTUDE NO IFSC NEWS