Pular para o conteúdo

Notícias

Aberta consulta pública do PDI 2020-2024

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 nov 2019 17:10 Data de Atualização: 05 nov 2019 12:09
Aberta consulta pública do PDI 2020-2024

Começa, nesta segunda-feira, 4 de novembro, o período de consulta pública do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC 2020-2024 (PDI). O documento apresenta as estratégias que serão adotadas pela instituição para os próximos cinco anos e está sendo construído de forma coletiva desde o ano passado. Nesta etapa, servidores, alunos e comunidade em geral podem fazer suas considerações sobre os capítulos do novo PDI.

O PDI é o instrumento de planejamento e gestão do IFSC que considera a identidade da instituição para o estabelecimento de objetivos, metas e estratégias para suas ações em um horizonte de cinco anos. O documento, que está aberto para consulta, foi construído a partir de um plano de trabalho que iniciou em fevereiro de 2018. O processo contou com outros momentos de consulta pública ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI).

O conteúdo do PDI é regulamentado por meio do Decreto 9.235/2017. A partir disso, os capítulos do PDI 2020-2024 foram definidos da seguinte forma: 1) Perfil Institucional, 2) Projeto Pedagógico Institucional, 3) Organização Administrativa, 4) Capacidade e Sustentabilidade Financeira, 5) Educação a Distância, 6) Planejamento Estratégico. 7) Plano de Oferta de Cursos e Vagas, 8) Organização e Gestão de Pessoal, 9) Infraestrutura, 10) Acompanhamento e Avaliação do Desenvolvimento Institucional.

O prazo da consulta pública é até 24 de novembro. A Comissão Central do PDI irá analisar as sugestões recebidas e emitir um parecer que será encaminhado ao Conselho Superior do IFSC (Consup). A previsão é que o PDI 2020-2024 seja colocado em aprovação no Consup na reunião do dia 16 de dezembro.

Como funciona a consulta pública

A consulta está aberta por meio de formulários on-line. As sugestões devem ser feitas por capítulo. “Por isso, antes de acessar o formulário, é preciso já ter conhecimento dos capítulos e dos pontos em que se quer dar a contribuição”, explica a diretora de Gestão do Conhecimento do IFSC, Deizi Paula G. Consoni.

Os capítulos estão disponíveis na página do PDI. Se você ainda não leu, clique aqui para acessar.

Para quem já leu o documento e quer dar sugestões, basta acessar o formulário correspondente ao capítulo que deseja opinar:

- Formulário Capítulo 1) Perfil Institucional – acessar
- Formulário Capítulo 2) Projeto Pedagógico Institucional – acessar
- Formulário Capítulo 3) Organização Administrativa – acessar
- Formulário Capítulo 4) Capacidade e Sustentabilidade Financeira – acessar
- Formulário Capítulo 5) Educação a Distância – acessar
- Formulário Capítulo 6) Planejamento Estratégico Institucional – acessar
- Formulário Capítulo 7) Plano de Oferta de Cursos e Vagas – acessar
- Formulário Capítulo 8) Organização e Gestão de Pessoal – acessar
- Formulário Capítulo 9) Infraestrutura – acessar

Saiba mais

Veja como foi o processo de revisão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e do Planejamento Estratégico (PE):

 

 

INSTITUCIONAL