Candidatos à direção-geral do Câmpus Joinville participam de debates nos dias 29 e 30

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 25 out 2019 18:13 Data de Atualização: 25 out 2019 18:59

Após o feriado institucional de 28 de outubro, Dia do Servidor Público, a semana letiva começa com um evento importante: o ciclo de debates entre os candidatos à direção-geral do Câmpus Joinville. Serão três debates, um em cada turno, para garantir a participação de toda comunidade acadêmica: na terça-feira (29), às13h45 e 19h, e na quarta (30), às 8h, no Ginásio Esportivo.

Concorrem ao cargo de diretor-geral do Câmpus os professores Luís Mariano Nodari, da área elétrica, e Maick da Silveira Viana, da área de cultura geral. Clique aqui para conferir informações sobre cada candidato. O diretor-geral eleito terá um mandato de quatro anos, de 2020 a 2024.

Alunos, servidores e membros da comunidade externa estão convidados a prestigiar os debates e também a enviar perguntas aos candidatos, que devem ser depositadas nas urnas disponíveis na área da cantina. Durante os debates, somente as perguntas encaminhadas pelas urnas serão lidas, seguindo o sorteio. Conforme o regulamento aprovado pela Comissão Eleitoral, não serão permitidas manifestações orais da plateia.

Como vão funcionar os debates

Os debates serão compostos por quatro blocos, sendo o primeiro de apresentação, em que cada candidato terá cinco minutos para falar sobre seus planos de trabalho, como pretende colocá-lo em prática e o que lhe diferencia do outro candidato.

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos. Cada candidato poderá dirigir duas perguntas para o outro candidato. As perguntas serão feitas alternadamente.

O terceiro bloco do debate será composto de perguntas da plenária depositadas nas urnas. Serão sorteadas seis perguntas, duas perguntas por segmento da plateia (discentes, docentes e técnico-administrativos). Todas as perguntas serão respondidas pelos dois candidatos.

Para encerrar o debate, o quarto bloco terá espaço para as considerações finais, em que cada candidato terá direito a cinco minutos de fala.

As eleições

O período de campanha iniciou no dia 15 de outubro e vai até o dia 11 de novembro. Vale lembrar que a eleição também é para a reitoria do IFSC. Concorrem ao cargo de reitor(a) quatro candidatos: André Dala Possa, Consuelo Aparecida Sielski Santos, Marco Antônio Vezzani e Maurício Gariba Júnior.

A votação em primeiro turno para a direção-geral e reitoria ocorre em 13 de novembro, das 9h às 21h, e, se for necessário, no caso da reitoria, em segundo turno em 5 de dezembro.

Podem votar todos os servidores do quadro ativo permanente (“efetivos”) e estudantes de cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. A lista de eleitores aptos a votar já está disponível.

Informações

As informações do processo eleitoral estão disponíveis na página das Eleições 2019 do IFSC. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL