Evento debate permanência e êxito das pessoas com deficiência no IFSC

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 30 out 2019 16:08 Data de Atualização: 30 out 2019 16:12

A inclusão de pessoas com deficiência no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), seus direitos e os desafios da instituição para a diminuição da evasão escolar entre este público serão temas de um evento no Câmpus Criciúma. A segunda edição do Colóquio de Pesquisa em Evasão Escolar acontece na próxima quarta-feira (6) e terá como tema o “Direito à permanência da pessoa com deficiência”.

A atividade é organizada pelo Grupo de Pesquisa em Evasão e Tecnologias Educacionais (GETEC) em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do Câmpus Criciúma. A programação começa às 9h, com a mesa redonda “Preocupações Institucionais com a Pessoa com Deficiência na Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT). A atividade terá como palestrantes o professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Rogério Teles e o professor do IFSC Gabriel Bertozzi.

Às 13h, acontece o Cine Debate: Os Direitos Humanos e as Pessoas com Deficiência. À tarde, a partir das 13h30, a programação continua com a palestra “Direito à Permanência da Pessoa com Deficiência”, a cargo de Rogério Teles.

O objetivo do Colóquio é promover a permanência e o êxito dos estudantes do IFSC, a partir de uma formação continuada de docentes e técnicos da instituição para o enfrentamento da evasão e retenção, dentro dos objetivos do Plano Local de Permanência e Êxito. O diálogo também contará com a participação dos estudantes do curso de Licenciatura em Química e é aberto à comunidade externa.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO