Inscrições abertas para cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 nov 2019 09:16 Data de Atualização: 06 out 2020 12:33

Estão abertas até o dia 2 de dezembro as inscrições para os cursos técnicos subsequentes e concomitantes ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Eles são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro. Não será permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico ofertado pelo IFSC.

Conheça os cursos

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que tiverem concluído o ensino médio na data de matrícula.

O Câmpus Criciúma do IFSC oferece neste processo seletivo os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Os três cursos são noturnos, têm duração de quatro semestres e 45 vagas cada.

Técnico em Edificações

O curso técnico em Edificações é da modalidade subsequente, ou seja, para ingressar o candidato já deve ter concluído o ensino médio. O curso tem duração de quatro semestres, com aulas em quatro dias da semana, das 18h45 às 22h20. São oferecidas 45 vagas.

O técnico em Edificações atua no desenvolvimento e execução de projetos de edificações, no planejamento e elaboração de orçamento de obras, na coordenação de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações, além de orientar na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados, entre outras atividades. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Técnico em Eletrotécnica

O curso técnico em Eletrotécnica é da modalidade subsequente, ou seja, para ingressar o candidato já deve ter concluído o ensino médio. O curso tem duração de quatro semestres, com aulas em quatro dias da semana, das 18h45 às 22h20. São oferecidas 45 vagas.

O técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura residenciais, comerciais e industriais, entre outras atividades. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Técnico em Meio Ambiente

O curso técnico Meio Ambiente é da modalidade concomitante. Para ingressar, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio. O curso é noturno e tem aulas presenciais em quatro dias da semana, das 19h às 22h, com um dia destinado a atividades a distância. São oferecidas 45 vagas. A duração do curso é de quatro semestres.

O técnico em Meio Ambiente atua com programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, com gestão ambiental, com coleta e interpretação de dados ambientais, na operação de sistemas de tratamento de poluentes, entre outras atividades.

Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 15/DEING/2020-1, disponível no site do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC