O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Plantas alimentícias não convencionais são tema de evento em Lages

EVENTOS Data de Publicação: 04 nov 2019 17:42 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:00
De 5 a 8 de novembro novos rumos na alimentação serão discutidos em eventos e locais distintos de Lages com o objetivo de promover as Pancs (plantas alimentícias não convencionais) como alternativa de alimentação saudável e econômica da população.

O evento, uma parceria entre o IFSC, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), terá palestrantes especialistas em fitotecnia, cujos objetivos são: capacitar para identificação das Pancs locais; instruir sobre o potencial agronômico e produtivo e o impacto na questão ambiental; instigar a reflexão crítica a respeito do modelo atual de produção e consumo de alimentos; sugerir cardápios não convencionais com a substituição de ingredientes e técnicas diversas recorrendo ao aproveitamento integral dos alimentos; e demonstrar o uso trivial das Pancs por meio de preparações culinárias e degustações.

O público deverá ser composto por merendeiras; nutricionistas; alunos; técnicos, professores e profissionais da área;  imprensa; prefeitura; setores de nutrição e profissionais da gastronomia da alimentação consciente.

O evento será ofertado em cinco módulos distribuídos em três locais (Cav/Udesc, Centro Cultural Vidal Ramos e IFSC). Inscrições e mais informações: panclages@gmail.com.
 
EVENTOS CÂMPUS LAGES

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.