Abertas inscrições para o programa de intercâmbio estudantil do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 nov 2019 20:25 Data de Atualização: 11 nov 2019 10:30

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 11 de novembro, as inscrições no Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie), com oito vagas para estudantes de cursos técnicos e dez para alunos de graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Há cotas para pessoas com deficiência (PCD), pretos, pardos e indígenas e também para quem possui Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, na Finlândia ou em Portugal. As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na página de editais do programa.

Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro do IFSC para realizar seu intercâmbio, que varia de R$ 11,5 mil a R$ 14 mil (para quem possui IVS).

Mais informações podem ser obtidas na página de editais do Propicie ou com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC (Assint), pelo e-mail assint@ifsc.edu.br ou telefone (48) 3877-9010.

Tira-dúvidas

Na quinta-feira, 7 de novembro, às 10h, será realizada uma transmissão ao vivo ("live") no perfil do IFSC no Instagram (@ifsc) para tirar dúvidas sobre o Propicie. O vídeo será disponibilizado posteriormente no canal do IFSC no YouTube.

A notícia foi editada pra incluir o novo número de vagas, que passou de quinze para dezoito.

INSTITUCIONAL