Pular para o conteúdo

Notícias

Segundo debate entre candidatos a reitor ocorre nesta quarta no Câmpus Florianópolis-Continente

EVENTOS Data de Publicação: 05 nov 2019 19:50 Data de Atualização: 06 nov 2019 14:30
Segundo debate entre candidatos a reitor ocorre nesta quarta no Câmpus Florianópolis-Continente

O Câmpus Florianópolis-Continente será sede, nesta quarta-feira, 6 de novembro, do segundo debate entre os quatro candidatos a reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento está marcado para as 18h30, conforme divulgado pela Comissão Eleitoral Central no site das Eleições, e a previsão é que tenha uma duração de até 3h25. Além de ser aberto ao público, o debate terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do IFSC.

Concorrem ao cargo de dirigente máximo da instituição os docentes - por ordem alfabética - André Dala Possa (André)Consuelo Aparecida Sielski Santos (Consuelo)Marco Antônio Vezzani (Vezzani) e Maurício Gariba Júnior (Gariba). O objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado.

regulamento do debate foi publicado pela Comissão Central Eleitoral na página das Eleições 2019 do IFSC. O segundo debate terá o mesmo formato do primeiro, realizado em 23 de outubro, no Câmpus Lages.

O debate desta quarta-feira é o último entre os candidatos a reitor antes das eleições, que ocorrem em 13 de novembro. Se houver segundo turno - previsto caso nenhum candidato alcance índice de votação superior à soma dos outros três -, mais um debate está marcado para 27 de novembro.

Como vai funcionar o debate

O debate terá quatro blocos. A previsão é que o evento tenha uma duração de até 3h25.

O primeiro bloco do debate terá, no máximo, 25 minutos. Cada candidato se apresentará e fará uma exposição de seus planos de trabalho respeitando o tempo estipulado de cinco minutos.

Já o segundo bloco será composto de perguntas entre os candidatos e do debate terá, no máximo, 70 minutos. Cada candidato poderá dirigir duas perguntas aos candidatos concorrentes. Uma pergunta será livre e outra pergunta será sorteada de uma lista pré definida.

O terceiro bloco do debate será composto de perguntas da plenária e enviadas por um formulário on-line que será disponibilizado ao público a partir das 18h. Serão sorteadas seis perguntas, uma pergunta por segmento da plateia e uma pergunta por segmento enviada pelo formulário on-line. Todas as perguntas serão respondidas por todos os candidatos. O tempo máximo de duração do bloco será de 70 minutos.

Por fim, o quarto bloco do debate terá, no máximo, 25 minutos e será destinado às considerações finais dos candidatos. Cada candidato terá até cinco minutos para fazer proferir suas considerações.

Haverá um intervalo de cinco minutos entre cada bloco. Durante os blocos, os candidatos não poderão utilizar equipamentos eletrônicos - tais como celular, tablets, notebook, computador e similares – e também não poderão expor material de apoio (impresso ou eletrônico) durante a sua explanação.

A comunicação dos candidatos com suas equipes e a utilização de equipamentos eletrônicos será permitido apenas nos intervalos entre os blocos.

Envie sua pergunta aos candidatos

Se você quiser enviar perguntas aos candidatos, acesse a páginas das Eleições 2019. A Comissão Eleitoral Central irá disponibilizar o formulário on-line para envio das perguntas nesta quarta-feira.

Acompanhe a transmissão on-line

Para assistir ao debate ao vivo, clique aqui e acompanhe a transmissão que será feita no canal do IFSC no YouTube.

Conheça os candidatos

Clique aqui e conheça melhor os candidatos e seus planos de gestão.

 

EVENTOS