Câmpus Araranguá realiza debate entre os candidatos à direção-geral

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 08 nov 2019 14:27 Data de Atualização: 08 nov 2019 14:32

Os dois candidatos à direção-geral do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram de um debate na noite desta quinta-feira (7), realizado no auditório da instituição, tomado por servidores e estudantes. A votação ocorre na próxima quarta-feira (13), momento em que a comunidade acadêmica também vota para a reitoria do IFSC em primeiro turno.

Concorrem à direção do Câmpus Araranguá os professores Adriano Antunes Rodrigues e Fábio Evangelista Santana. Organizado pela comissão eleitoral local e mediado pelo professor Fernando Zarth, o debate durou aproximadamente duas horas e foi dividido em quatro blocos. Cada etapa teve transmissão ao vivo pela página do Câmpus no Facebook. Os vídeos estão disponíveis para quem não pôde acompanhar.

O primeiro bloco foi dedicado às apresentações pessoais dos candidatos. Em seguida, eles fizeram perguntas entre si (assista à primeira e à segunda parte das perguntas). O terceiro momento do debate foi dedicado às perguntas da plateia presente no auditório. Por fim, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Para o professor Daniel Generoso, presidente da comissão eleitoral do Câmpus Araranguá, o debate foi tranquilo e representou uma boa oportunidade para que ambos os candidatos apresentassem suas ideias e propostas para a comunidade acadêmica. “Foi um debate amigável, os candidatos estavam bem preparados e as questões foram respondidas com propriedade por ambos. Tivemos um debate tranquilo e ampla participação do público nas perguntas. Tudo correu como programado”, afirma.

Os planos de gestão dos candidatos à direção do Câmpus Araranguá estão disponíveis na íntegra na página de eleições do IFSC.

Veja as principais datas do calendário eleitoral:

Período da campanha eleitoral: 15 de outubro a 11 de novembro
Eleição 1º turno: 13 de novembro
Divulgação dos resultados: 14 de novembro
Homologação dos resultados no Consup: 16 de dezembro
Data provável da posse: 20 de abril de 2020

Mais informações

As informações do processo eleitoral e o regulamento na íntegra estão disponíveis na página das Eleições 2019 do IFSC. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL