Pular para o conteúdo

Notícias

Adriano Antunes Rodrigues é eleito novo diretor-geral do Câmpus Araranguá

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 nov 2019 23:15 Data de Atualização: 14 nov 2019 14:27
Adriano Antunes Rodrigues é eleito novo diretor-geral do Câmpus Araranguá

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) elegeu nesta quarta-feira (13) a nova direção geral que assumirá a partir de abril do ano que vem. O professor Adriano Antunes Rodrigues foi eleito o novo diretor-geral do Câmpus Araranguá com 342 votos, ficando à frente do professor Fábio Evangelista Santana, que somou 165 votos. Servidores e estudantes participaram da votação.

No segmento discente, Adriano fez 270 votos contra 142 de Fábio. Houve cinco votos em branco e três nulos entre os estudantes. Entre os técnicos administrativos, Adriano obteve 26 votos, enquanto Fábio obteve 11. Houve três votos em branco e dois nulos entre os TAEs. Já entre os docentes, Adriano fez 46 votos, contra 12 de Fábio, havendo outros dois votos anulados.

Na eleição para a reitoria, a candidata Consuelo Sielski venceu em todos os segmentos. Os resultados completos por câmpus e por segmento estão disponíveis na página de eleições do IFSC.

Adriano Antunes Rodrigues é licenciado em Química com habilitação em Física e mestre em Ensino de Física pela UFRGS. Desde 2010, é professor do curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá, do qual foi coordenador entre 2013 e 2014. Desde 2015, é Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do Câmpus.

O resultado está na página das eleições. Nesta quinta (14), começa o prazo para recursos (que vai até domingo, 17 de novembro). A homologação do resultado será feita na reunião de 16 de dezembro do Conselho Superior do IFSC, e o mandato do novo diretor-geral está previsto para começar em abril de 2020.

INSTITUCIONAL