Pular para o conteúdo

Notícias

Inscrições para o programa de intercâmbio estudantil encerram nesta terça

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 12 nov 2019 14:13 Data de Atualização: 12 nov 2019 18:26

Estão abertas até terça-feira, 12 de novembro, as inscrições no Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie), com oito vagas para estudantes de cursos técnicos e dez para alunos de graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Há cotas para pessoas com deficiência (PCD), pretos, pardos e indígenas e também para quem possui Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). O período de inscrição, que encerrava segunda (11),  foi estendido até essa terça, conforme consta no edital retificado. 

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, na Finlândia ou em Portugal. As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na página de editais do programa.

Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro do IFSC para realizar seu intercâmbio, que varia de R$ 11,5 mil a R$ 14 mil (para quem possui IVS).

Mais informações podem ser obtidas na página de editais do Propicie ou com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC (Assint), pelo e-mail assint@ifsc.edu.br ou telefone (48) 3877-9010.

Tira-dúvidas
Na quinta-feira, 7 de novembro, foi realizada uma transmissão ao vivo ("live") no perfil do IFSC no Instagram (@ifsc) para tirar dúvidas sobre o Propicie. O vídeo está disponível no YouTube do IFSC.

INSTITUCIONAL