Alunos, TAEs e professores do Câmpus São Carlos podem votar para direção-geral e reitoria do IFSC

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 08 nov 2019 18:18 Data de Atualização: 06 out 2020 15:04

Na próxima quarta-feira (13), alunos, técnicos-administrativos e professores do IFSC irão escolher os(as) novos(as diretores-gerais dos câmpus e o(a) reitor(a) da instituição. Eles irão comandar a instituição por quatro anos, de 2020 a 2024.

Pela primeira vez, as eleições poderão ocorrer em até dois turnos. Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos.

Todos os servidores e alunos votam para o cargo de reitor(a). Os estudantes e servidores lotados nos câmpus também votam para direção-geral do câmpus, com exceção da comunidade acadêmica do Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, onde não há escolha de direção-geral, então estes votam apenas para reitor(a).

Câmpus São Carlos

No Câmpus São Carlos, o atual diretor-geral está concorrendo com o número 999: Raimundo José de Sousa Castro. No plano de gestão, a chapa propôs diferentes compromissos para os docentes, técnicos-administrativos e alunos. Para o primeiro público, por exemplo, Raimundo prevê a discussão com os professores sobre alterações de PPC, também o fortalecimento e estruturação de cursos, aumento das capacitações, etc.

Em relação aos TAEs, a chapa coloca-se favorável a flexibilização e promete ouvir e discutir esta e outras demandas. Também pretende reivindicar seis TAEs que o câmpus ainda tem direito, em razão da tipologia da unidade; fomentar projetos de qualidade de vida; entre outros.

Aos alunos, a ideia da gestão é, por exemplo, intensificar os canais de diálogo, buscar soluções para o transporte e para a estrutura dos cursos, organizar um espaço de convivência, estimular a interação entre o câmpus e outros, como Chapecó.

Quer conhecer mais sobre a chapa do Câmpus São Carlos? As propostas da chapa estão disponíveis na página das Eleições do IFSC.

Reitoria

Já para a reitoria do IFSC são quatro candidatos: André Dala Possa (André)Consuelo Aparecida Sielski Santos (Consuelo)Marco Antônio Vezzani (Vezzani) e Maurício Gariba Júnior (Gariba). Clicando sob o nome de cada um deles é possível ter acesso às propostas detalhadas e conhecer mais sobre os candidatos à reitoria e pró-reitorias de cada equipe.

Quer saber mais sobre o processo eleitoral do IFSC? Acompanhe as principais informações no site das Eleições 2019

CÂMPUS SÃO CARLOS INSTITUCIONAL NEWS