IFSC realiza eleições nesta quarta (13). Confira as orientações

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 12 nov 2019 15:16 Data de Atualização: 12 nov 2019 15:36
IFSC realiza eleições nesta quarta (13). Confira as orientações

Estudantes, servidores e professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vão às urnas nesta quarta-feira (13). A comunidade acadêmica elege a nova reitoria, que vai comandar a instituição de 2020 a 2024, além das direções-gerais de 21 câmpus. O período destinado à campanha eleitoral foi encerrado nesta segunda-feira (11).

Pela primeira vez, as eleições poderão ocorrer em até dois turnos. Participam da escolha os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFSC, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, até a data de homologação dos candidatos.

Todos os servidores e alunos votam para o cargo de reitor(a). Os estudantes e servidores lotados nos câmpus também votam para direção-geral do câmpus.

O Câmpus Araranguá tem duas chapas concorrendo à direção-geral. Clique aqui para conhecer os candidatos e suas propostas.

A eleição no Câmpus Araranguá acontece das 9h às 21h. Haverá três seções eleitorais com urnas eletrônicas e uma seção com urna de lona, exclusivamente para voto em trânsito. As seções estarão localizadas no auditório e na sala de convivência do Câmpus, com os seguintes números: estudantes (101), docentes (201) e técnicos administrativos (301).

De acordo com a Comissão Eleitoral Local, na hipótese de ocorrer algum problema com a urna, o voto poderá ser depositado em urna de lona, garantindo o sigilo.

Para votar, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto. O primeiro voto é para reitor (dois dígitos) e o segundo para diretor (três dígitos).

Conforme regulamento eleitoral, no dia da eleição serão permitidas apenas manifestações individuais e silenciosas. A boca de urna será proibida e poderá acarretar sanções disciplinares previstas na legislação vigente, sendo vedada inclusive a distribuição de qualquer tipo de material relacionado à eleição.

Mais informações constam na página de eleições do IFSC.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL