Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Chapecó elege Sandra Agne com índice de votação de quase 61%

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 14 nov 2019 17:17 Data de Atualização: 14 nov 2019 18:09
Câmpus Chapecó elege Sandra Agne com índice de votação de quase 61%
Na foto: Giovani Ropelato, Angela Silva, Sandra Agne e João Nunes

O Câmpus Chapecó do IFSC elegeu a professora Sandra Aparecida Antonini Agne como próxima diretora-geral com índice de votação de 60,9%. A candidata obteve o terceiro maior índice entre os 21 candidatos eleitos durante a votação, realizada nesta quarta-feira (13), das 9h às 21h.

No segmento discente (alunos), 968 alunos estavam aptos a votar em Chapecó. Deles, 406 comparecerem às urnas (42% do total), e 379 votaram na chapa. Outros 27 votaram branco ou nulo.

No segmento docente (professores), 58 estavam na listagem como votantes e 51 votaram (88%). A chapa recebeu 46 votos, outros três votos foram registrados como brancos e dois como nulos. 

No segmento técnico-administrativo, havia 45 votos. Apenas seis não compareceram às urnas, totalizando 86% de votantes. Deles, 29 deram seu voto para a candidata Sandra, cinco votaram branco e outros cinco foram registrados como votos nulos.

Ao votar em Sandra Agne para direção-geral, os alunos, professores e técnicos-administrativos também elegeram Giovani Ropelato, como diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Ângela Silva, chefe do Departamento de Assuntos Estudantis, e João Nunes, como chefe do Departamento de Administração.

Juntos, os quatro vão comandar os principais setores do Câmpus Chapecó por quatro anos, com posse prevista para 20 de abril de 2020. Eles assumem no lugar da atual diretora-geral Ilca Ghiggi e dos diretores Jacson Dreher (Ensino) e José Ritter Filho (Administração). 

Reitoria

Os candidatos Maurício Gariba Júnior (Gariba) e André Dala Possa (André) vão disputar o segundo turno nas eleições para reitor do IFSC. Gariba teve o maior índice de votação do primeiro turno (27,56), enquanto André ficou em segundo lugar, com índice 22,73. A eleição em segundo turno será em 5 de dezembro. 

Em terceiro lugar no primeiro turno, ficou a candidata Consuelo Sielki Santos (Consuelo), com índice de votação 15,87. Em quarto, ficou o candidato Marco Antonio Vezzani com índice de votação 2,68.

A apuração feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na noite de quarta registrou 10.723 votos, o que significa 43,9% de participação do colégio eleitoral, composto por 24,4 mil pessoas, entre estudantes de cursos regulares (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e servidores do quadro ativo permanente que estavam aptos a participar do maior processo eleitoral da história do IFSC.

Confira o resultado de todos os câmpus na página das Eleições do IFSC.

CÂMPUS CHAPECÓ INSTITUCIONAL