Câmpus Xanxerê elege Ricardo Zanchett com índice de votação de 49%

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 14 nov 2019 19:08 Data de Atualização: 06 out 2020 15:27

O Câmpus Xanxerê do IFSC elegeu o professor Ricardo Zanchett como próximo diretor-geral com índice de votação de 49,28%. O segundo colocado foi o professor Julio Cezar Barcellos da Silva, com 34,74%. O processo eleitoral foi realizado nesta quarta-feira (13), das 9h às 21h.

No segmento discente (alunos), 439 alunos estavam aptos a votar em Xanxerê e 322 comparecerem às urnas (73% do total). Destes, 136 votaram em Ricardo (42%) e 182 em Julio (56%). Dois votaram branco e dois nulos.

No segmento docente (professores), 33 estavam na listagem como votantes e 31 votaram (94%). A chapa vencedora recebeu 15 votos (48,4%) e a chapa do professor Júlio outros 16 votos (51,6%).

No segmento técnico-administrativo, havia 28 votos e 25 votaram (89%). Destes, 20 votaram para Ricardo (80%) e quatro votaram para o candidato Júlio (16%). Um voto ainda foi computado como branco.

Ao votar em Ricardo Zanchett para a direção-geral, os alunos, professores e técnicos-administrativos também elegeram Marcelo André Toso como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e a técnica-administrativa Milena Machado Cortelini, como chefe do Departamento de Administração (DAM).

Juntos, os três vão comandar os principais setores do Câmpus Xanxerê por quatro anos, com posse prevista para 20 de abril de 2020. Eles assumem no lugar da atual diretora-geral Rosangela Coelho da Cruz e dos diretores Eliane Michielin (Ensino) e Camila Rocco (Administração).

Reitoria

Os candidatos Maurício Gariba Júnior (Gariba) e André Dala Possa (André) vão disputar o segundo turno nas eleições para reitor do IFSC. Gariba teve o maior índice de votação do primeiro turno (27,56), enquanto André ficou em segundo lugar, com índice 22,73. A eleição em segundo turno será em 5 de dezembro.

Em terceiro lugar no primeiro turno, ficou a candidata Consuelo Sielki Santos (Consuelo), com índice de votação 15,87. Em quarto, ficou o candidato Marco Antonio Vezzani com índice de votação 2,68.

A apuração feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC) na noite de quarta registrou 10.723 votos, o que significa 43,9% de participação do colégio eleitoral, composto por 24,4 mil pessoas, entre estudantes de cursos regulares (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e servidores do quadro ativo permanente que estavam aptos a participar do maior processo eleitoral da história do IFSC.

Confira o resultado de todos os câmpus na página das Eleições do IFSC.

INSTITUCIONAL CÂMPUS XANXERÊ NEWS