Câmpus Joinville realiza Mostra de Teatro Estudantil com 19 apresentações

EVENTOS Data de Publicação: 14 nov 2019 18:03 Data de Atualização: 14 nov 2019 18:17

De 18 a 29 de novembro, a 2ª Mostra de Teatro Estudantil do IFSC traz para o palco do Auditório do Câmpus Joinville o resultado dos trabalhos teatrais desenvolvidos no último semestre. Ao todo, serão 19 apresentações: 17 peças produzidas pelos estudantes dos oitavos módulos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e dois ensaios abertos do grupo de formação da Cia. de Teatro do IFSC – Joinville. Todas as apresentações também são aberta à comunidade externa.

“A segunda edição tem um maior número de trabalhos, que são, na grande maioria, curtos. Para que todos pudessem participar, construímos o evento ao longo de duas semanas para que sejam apresentados no horário dos intervalos”, explica a professora de Artes e coordenadora do evento, Luciana Cesconetto. Na primeira edição da mostra, que aconteceu entre 27 de junho e 10 de julho, foram dez apresentações.

Além de apresentar às comunidades interna e externa o resultado dos trabalhos teatrais desenvolvidos no câmpus, a Mostra de Teatro Estudantil tem como objetivos estimular a apreciação estética, ampliando o repertório artístico-cultural de alunos, servidores e comunidade externa, e proporcionar o encontro, a troca e a alegria na relação com o ambiente escolar.

“Entendo que o evento é muito positivo e bastante importante para a formação dos alunos e para a construção das relações dentro do câmpus, assim como deste com a comunidade. Este é o momento em que os alunos criam coragem e se enchem de generosidade para apresentar o resultado de seus esforços, de suas construções criativas. É o momento em que podem apreciar o trabalho dos colegas, convidar a família, amigos e alunos egressos para virem ao IFSC participar de uma atividade prazerosa. É um momento festivo, de troca, de encontros, reencontros e de alegria, claro!”, enfatiza professora Luciana.

Curso técnico

Para quem se interessa pela formação profissional em teatro, o Câmpus Joinville está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico concomitante em Teatro. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso, até o dia 2 de dezembro. O curso técnico em Teatro tem duração de quatro semestres, com aulas no período vespertino, três vezes por semana.

Além do novo curso técnico em Teatro, com 40 vagas, o Câmpus Joinville também tem vagas para os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica (35) e Mecânica (32). Na modalidade concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição.

2ª Mostra de Teatro Estudantil do IFSC

18 a 29 de novembro de 2019

Local: Auditório do Câmpus Joinville

Data: 18/11 - segunda-feira