Licenciatura em Química participa de seminário sobre ecoformação de professores

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 14 nov 2019 18:39 Data de Atualização: 14 nov 2019 18:44

Estudantes e professores do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Criciúma do IFSC levaram dois trabalhos ao II Seminário Internacional de Ecoformação. O evento foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no município catarinense de Massaranduba, com o tema “Ecoformação de professores com polinização de escolas criativas”.

O evento promove uma troca de experiências entre professores, gestores de escolas e estudantes sobre atividades desenvolvidas na educação básica, estimulando a interação entre escola e comunidade e buscando o desenvolvimento de atividades sustentáveis e a conscientização sobre o meio ambiente.

A estudante Elen Gomes Pereira apresentou um trabalho intitulado "Projetos cirativos ecoformadores no estágio do curso de Licenciatura em Química do IFSC Criciúma: uma intervenção sobre o estudo da tabela periódica no CEJA". Realizado em conjunto com colegas da unidade de Estágio Supervisionado IV, o projeto consistiu em uma intervenção no CEJA da escola Jarbas Passarinho.

Já as professoras Thaís Rocha e Gisélia Pereira apresentaram o trabalho "Projeto Criativo Ecoformador: o ensino de Química em uma perspectiva inclusiva", representando a estudante Cíntia Máximo de Souza, autora do trabalho de conclusão do curso.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS