Workshop de Informática compartilha experiências profissionais com estudantes da área de informação e comunicação

EVENTOS Data de Publicação: 18 nov 2019 15:16 Data de Atualização: 18 nov 2019 15:28

O Câmpus Canoinhas realiza nesta semana, nos dias 19 e 20 de novembro, a terceira edição do seu Workshop de Informática. O evento é direcionado a estudantes, pesquisadores e profissionais da área de informação e comunicação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) do IFSC.

A programação contará com uma oficina e quatro palestras, desenvolvidas por profissionais da área de tecnologia da informação da região do Planalto Norte, que trazem para o evento parte do seu trabalho. “É uma oportunidade dos participantes conhecerem e se relacionarem com as empresas de diferentes ramos da TI na região e aprenderem diferentes tecnologias e abordagens utilizadas para os negócios”, explica o coordenador do workshop, professor Mauricio Begnini. “Essa visão diferenciada é importante para acrescentar ao que é visto em sala de aula e trazer a formação completa para nossos alunos”, ressalta.

A palestra de abertura da programação, na noite de terça-feira (19), terá o tema “Millenials: o comportamento da geração em relação ao e-commerce e os hábitos de consumo”, com Wellynton Lubben. Na quarta-feira (20), acontecem as outras três palestras: “Empresas de tecnologia na nova geração: home office”, com o palestrante Alexandre Cavalcante; “Arquiteturas de Business Intelligence: BI tradicional x BI self-service”, com Emerson Schafhauser; e “Data Center: qual o bem mais precioso??? Como protegê-lo!!!”, com o palestrante Odilon Pscheidt. Ainda na quarta-feira, à tarde, acontece a oficina de “Computação Cognitiva”, que será ministrada pelo oficineiro Roberto de Lima Brozoski.

A organização do III Workshop de Informática é do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática e do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Planalto Norte, da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic). O evento acontece no Auditório do Câmpus Canoinhas.

Programação:

19/11 - Terça-feira

19h Recepção

19h20 Apresentação cultural

19h45 Palestra 1: MILLENIALS: O comportamento da geração em relação ao e-commerce e os hábitos de consumo, com o palestrante Wellynton Lubben

20/11 - Quarta-feira

13h30 Oficina: Computação Cognitiva - Case de Sucesso e Ferramenta IBM CLoud, com o oficineiro Roberto de Lima Brozoski

15h30 Palestra 2: Empresas de Tecnologia na Nova Geração. Home Office, com o palestrante Alexandre Cavalcante

19h Palestra 3: Arquiteturas de Business Intelligence: BI Tradicional x BI self-service, com o palestrante Emerson Schafhauser

20h30 Palestra 4: Data Center: Qual o bem mais precioso??? Como protegê-lo!!!, com o palestrante Odilon Pscheidt

EVENTOS CÂMPUS CANOINHAS NEWS