Estudantes do Câmpus Criciúma apresentam trabalhos em Seminário de Filosofia na Unesc

PESQUISA Data de Publicação: 21 nov 2019 16:42 Data de Atualização: 21 nov 2019 16:45

Estudantes do ensino médio técnico do Câmpus Criciúma apresentaram trabalhos no V Seminário de Filosofia e Sociedade. O evento foi realizado na terça-feira (19), na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), e teve como principal discussão a Filosofia da Mente (Mente, Epistemologia e Linguagem).

Mariana Nunes Teixeira, estudante do primeiro ano do curso técnico em Edificações, o trabalho “A consideração mecanicista dos seres vivos na Modernidade”. Já Danilo Ribeiro Medeiros, do segundo ano do curso técnico em Mecatrônica, e Gabriel Dutra Henrique, do primeiro ano do curso técnico em Química, apresentaram o trabalho “A distinção entre juízos analíticos e sintéticos: Kant e seus críticos”.

Os trabalhos são resultado de projetos de pesquisa orientados pela professora Erica Mastella Benincá e Adriano Perin, que também participou como mediador das apresentações durante o seminário.

“Penso que é de fundamental importância essa participação dos estudantes, já no ensino médio, em atividades de pesquisa. Isso porque, nessas atividades, eles podem, além de se especializar em determinados conteúdos, fortalecer a interpretação e a argumentação, habilidades importantes em qualquer profissão que eles forem atuar”, afirma Adriano, professor de Filosofia do Câmpus Criciúma.

CÂMPUS CRICIÚMA PESQUISA