Pular para o conteúdo

Notícias

Último debate entre candidatos a reitor será realizado nesta terça-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 dez 2019 10:53 Data de Atualização: 03 dez 2019 11:09

A Reitoria  irá sediar, nesta terça-feira (3), o último debate entre os  candidatos a reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), André Dala Possa e Maurício Gariba Junior. O evento está marcado para as 15h30 e, além de ser aberto ao público, terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do IFSC.

Gariba teve o maior índice de votação do primeiro turno (27,56) na eleição realizada  em 13 de novembro, enquanto André ficou em segundo lugar, com índice 22,73. A eleição em segundo turno será quinta-feira, 5 de dezembro, com a participação de estudantes e servidores de todos os 22 câmpus e da Reitoria do IFSC. 

O objetivo do debate é exclusivamente defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado.

Como vai funcionar o debate

O debate terá quatro blocos. No primeiro bloco os candidatos irão se apresentar e expor seus planos de trabalho;  respeitando o tempo estabelecido de sete minutos.

Já o segundo bloco será composto de perguntas entre os candidatos, ou seja, cada candidato irá fazer três perguntas ao seu oponente. A primeira pergunta terá o tema sorteado de uma lista de temas e as outras duas serão de tema livre. 

O terceiro bloco será composto de perguntas do auditório e perguntas do formulário online que serão respondidas pelos candidatos. Serão sorteadas duas perguntas por segmento (discente, docente e técnico-administrativos), sendo uma dos presentes e a outra dos que acompanham o debate pela internet, e todas serão respondidas pelos candidatos. 

Por fim, o quarto bloco do debate será destinado às considerações finais dos candidatos. Cada um terá até cinco minutos para proferir suas considerações finais. 

Durante os blocos, os candidatos não poderão utilizar equipamentos eletrônicos, tais como celular, tablets, notebook, computador e similares. Também não poderão expor material de apoio (impresso ou eletrônico) durante a explanação. É vedada a comunicação dos candidatos com outras pessoas durante os blocos, devendo isso ser feito nos intervalos. 

Envie sua pergunta aos candidatos
Se você quiser enviar perguntas aos candidatos, acesse a páginas das Eleições 2019. A Comissão Eleitoral Central irá disponibilizar o formulário on-line na página para envio das perguntas próximo ao horário do debate.  

 

Acompanhe a transmissão on-line

Para assistir ao debate ao vivo, clique aqui e acompanhe a transmissão que será feita no canal do IFSC no YouTube.

INSTITUCIONAL