Sisu 2020/1: Câmpus Xanxerê oferta 40 vagas em Engenharia Mecânica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 16 jan 2020 09:49 Data de Atualização: 22 jan 2020 09:44

O Câmpus Xanxerê do IFSC oferta 40 vagas para Engenharia Mecânica via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são de 21 a 26 de janeiro de 2020 por meio do sistema do Sisu.

O ingresso é para este primeiro semestre de 2020, com as aulas iniciando em 17 de fevereiro. Todas as regras foram publicadas no Edital de Ingresso SiSU nº 19/ DEING/2020/1, disponível na área de editais do site do IFSC.

Ao todo, serão ofertadas 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019. Há também sistema de cotas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Os nomes dos selecionados na chamada única serão divulgados em 28 de janeiro, com matrículas nos dias 29 a 31 de janeiro e 3 a 4 de fevereiro de 2020. O cronograma com as datas para formação de lista de espera, chamadão e matrículas posteriores está detalhado no edital, assim como a relação completa dos cursos ofertados em cada câmpus, número de vagas, turno de cada curso e o Termo de Adesão do IFSC ao Sisu.

Cronograma do Sisu 2020/1

21/01 a 26/01: Período de inscrições
28/01: Resultado da chamada regular
29/01 a 04/02: Prazo para participar da Lista de Espera