Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes do IFSC conseguem mais de 900 pontos na redação do Enem

ENSINO Data de Publicação: 28 jan 2020 12:53 Data de Atualização: 28 jan 2020 22:35

Pelo menos sete estudantes que passaram pelo Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC em 2019 obtiveram ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio. Entre os melhores resultados está o da redação do Enem, com notas acima de 900 pontos.

Todos os estudantes têm uma característica em comum: estudaram no curso de "Redação para o ENEM", ofertado pelo Câmpus SLO, no segundo semestre de 2019. Foram ofertadas duas turmas, comandadas pela professora Alana Destri, com um total de 48 horas de aula.

Marco Antonio Caldato Tavares é um desses estudantes que vibra com o resultado alcançado: exatamente 900 pontos. “Recomendo a todos participarem dos cursos do IFSC, pois os professores e funcionários estão aptos a ajudarem os alunos da melhor forma e as aulas lá serão de muito aprendizado”. 

Para Andréia Eduarda Rosanelli, que conseguiu 920 pontos, as aulas foram executadas com os melhores métodos de ensino. “As formas de compartilhar conhecimento através de debates entre colegas e professora foram de extrema importância para meu aprendizado. Além das excelentes dicas que a professora nos ensinava com todo amor, carinho e paciência, sempre nos ajudando melhorar nossos pontos fracos”, relata.

Outros dois estudantes, que obtiveram 940 pontos, também relatam o quanto o IFSC os ajudou a serem aprovados. “O curso de redação foi muito útil para que eu pudesse aprimorar minha articulação de ideias e uso de conectivos. Além de ter sido fundamental para que eu atingisse uma boa nota, o programa me ensinou vários conceitos que podem ser usados em diversos contextos”, conta Luiz Henrique Grando Weiller. 

“As aulas com a professora Alana sempre foram muito inclusivas, trocamos conhecimento através de debates sobre diversos temas. Fui confiante para a prova, pois sabia que independente do assunto proposto minha preparação havia sido completa”, afirma Arthur Pastorello Mendes da Silva. 

 

ENSINO ESTUDE NO IFSC INSTITUCIONAL