Alunos do técnico integrado são aprovados em vestibular da UFSC

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 06 jan 2020 12:49 Data de Atualização: 07 jan 2020 11:35

Quatro alunos do Câmpus Itajaí do IFSC estão entre os aprovados no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Vitor de Melo Dominski, formando do técnico integrado em Mecânica, foi aprovado em Sistemas de Informação. “Os professores do IFSC são muito bons e acho que isso foi um diferencial para eu ter passado. Eu fui muito bem na prova de Física, Matemática e Química que são da área de exatas e que fazem parte da base do curso técnico integrado em Mecânica. Fui também bem na prova de Português e Sociologia e vejo que o curso de extensão que eu fiz de Redação, ofertado pela professora Karoliny Correia, contribui para isso. No curso técnico tivemos uma base de programação e isso despertou o meu interesse para seguir na área de Sistemas de Informação.”

A formanda do técnico integrado em Mecânica Maria Flávia Miolo Borges foi aprovada no curso de Física em Florianópolis. “Eu me interessei em fazer Física a partir das aulas que tive no IFSC. Sei que na graduação até terei disciplinas que eu já tive no curso técnico como a de termodinâmica. Acho que o suporte dos professores foi fundamental para a minha aprovação. Todos eles são mestres ou doutores e são sempre muito acessíveis.”

João Pedro Nunes Franco, do técnico integrado em Mecânica, foi aprovado no vestibular da UFSC e da Udesc para o curso de Educação Física. “Ainda estou esperando o resultado do Enem para escolher a faculdade. Eu pretendo estudar e trabalhar e quero procurar um emprego na área de técnico em Mecânica enquanto faço Educação Física.”

CÂMPUS ITAJAÍ