Novo site do Câmpus Tubarão já está no ar

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 jan 2020 09:30 Data de Atualização: 29 jan 2020 11:27
Novo site do Câmpus Tubarão já está no ar

Já está no ar a nova página do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A plataforma passa a se integrar ao portal sistêmico do IFSC, oferecendo aos estudantes e à comunidade informações de forma mais objetiva e fácil de encontrar.

O novo site foi construído utilizando a ferramenta de CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) chamada Liferay – uma plataforma para desenvolvimento de aplicações, criação de portais, integração com grandes bases de dados e repositório para documentos e mídias. Ele se adapta aos diferentes dispositivos utilizados pelo público para acesso à internet e possui uma arquitetura de informação mais organizada.

O novo site ser acessado em tubarao.ifsc.edu.br ou ifsc.edu.br/tubarao. A estrutura foi pensada para facilitar o acesso de estudantes e potenciais estudantes a informações importantes, como cursos disponíveis, contatos do Câmpus, horário das aulas e dos professores, entre outros.

A página principal do novo site do Câmpus Tubarão trará sempre as informações sobre cursos com inscrições abertas e avisos de interesse dos estudantes e da comunidade.

Confira como encontrar as principais informações do Câmpus Tubarão:

O Câmpus: nesta seção você encontra os principais contatos da instituição, os documentos norteadores e as atas do Colegiado do Câmpus, por exemplo. As oportunidades de trabalho temporário na instituição também são divulgadas nesta seção.

Cursos: conheça os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão e as principais informações, além de acessar editais e calendário de inscrições.

Estudantes: aqui os alunos podem encontrar o calendário acadêmico, horário das aulas e dos professores. É o caminho para os estudantes acessarem as páginas dos seus cursos no Sigaa. Os documentos normalmente utilizados no Registro Acadêmico também ficam disponíveis. Certificações como o Encceja também podem ser encontradas nesta seção.

Comunidade: nesta seção estão as informações que a comunidade externa ao IFSC pode precisar: certificações (como Encceja e Certific), Chamadas Públicas, e acesso aos projetos de Pesquisa Extensão desenvolvidos pelos alunos e servidores do câmpus.

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o setor de Comunicação do Câmpus Tubarão: jornalismo.sul@ifsc.edu.br

CÂMPUS TUBARÃO INSTITUCIONAL