Pular para o conteúdo

Notícias

Nova equipe gestora do Câmpus São José toma posse

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 12 fev 2020 13:05 Data de Atualização: 02 set 2020 12:00

A nova equipe gestora do Câmpus São José, que vai dirigir o câmpus pelos próximos quatro anos, tomou posse na terça-feira, dia 11, em cerimônia realizada no auditório do câmpus. A equipe tem como diretor-geral o professor Tiago Semprebom; o também professor João Carlos Bez Batti como diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão; a assistente em administração Sabrina Miranda Covalski como chefe do Departamento de Administração; e a assistente de alunos Samanta Casagrande da Silva como chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

O grupo foi eleito no final de 2019, como chapa única nas eleições para a Direção Geral do câmpus. O diretor-geral Tiago Semprebom, de 38 anos, é paranaense de Arapongas (cerca de 400km a noroeste de Curitiba) e tem graduação em Engenharia de Computação, mestrado em Engenharia Elétrica, doutorado em Engenharia de Controle e Automação, além de um estágio pós-doutorado no Instituto de Engenharia Mecânica da Universidade do Porto, em Portugal. É professor do câmpus desde 2009, na área de Telecomunicações, da qual foi coordenador. Também atuou na Reitoria, como coordenador de Pós-Graduação.

Em seu discurso, o Tiago lembrou sua trajetória escolar e acadêmica e falou sobre o orgulho que tem em ser servidor público. “O maior presente que recebi aqui foi a oportunidade de trabalhar ao lado de servidores públicos exemplares”, afirmou. O diretor-geral também destacou a importância do IFSC para a comunidade e que a instituição deve estar atenta às demandas da sociedade.

Tiago Semprebom substitui o ex-diretor-geral Saul Silva Caetano, também professor, que dirigiu o Câmpus São José de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2020. Na cerimônia de posse, Saul agradeceu os servidores dos câmpus, em especial aqueles que compuseram sua equipe de gestão. “Buscamos sempre ter uma gestão participativa, com acertos e erros. O que nos ajuda a resolver os conflitos no câmpus são as pessoas que temos aqui: professores e técnicos”, comentou.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider lembrou as dificuldades que o IFSC teve com cortes no orçamento nos últimos anos e destacou que promover a permanência e o êxito dos estudantes é um dos grandes desafios do instituto federal para o futuro. Também falou sobre as mudanças que estão ocorrendo e vão ocorrer na sociedade, que devem impactar o trabalho e o emprego. “Nosso papel é formar e preparar as pessoas para esse novo mundo. A educação profissional pode proporcionar essa mudança social e econômica”, disse a reitora, que termina seu mandato em abril.             

Conheça a equipe gestora do Câmpus São José

Diretor-geral: Tiago Semprebom
Professor do Câmpus São José desde 2009. Possui graduação em Engenharia de Computação (2004), mestrado em Engenharia Elétrica (2007) e doutorado em Engenharia de Controle e Automação pela UFSC (2012). Realizou estágio no Instituto de Engenharia Mecânica da Universidade do Porto (2015). Atua como professor nos cursos técnicos, de graduação e FIC da área de Telecomunicações. Participou da elaboração dos currículos de cursos técnicos e de graduação. Foi vice-presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA Central), coordenador de Pós-Graduação do IFSC (Reitoria), coordenador da Área de Telecomunicações e membro do conselho Editorial do IFSC. Atuou no Comitê de Tecnologia da Informação do IFSC e nos colegiados dos cursos superiores em Sistemas de Telecomunicações e em Engenharia de Telecomunicações. É avaliador do MEC/INEP para credenciamento de instituições de ensino superior.

Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão: João Carlos Bez Batti
É licenciado em Matemática (2007) e mestre em Matemática pela UFSC. Atua desde 2004 como professor de matemática. Foi docente da rede privada de ensino, professor substituto na UFSC por dois anos e ingressou no IFSC em 2010, onde ministra em cursos técnicos, Proeja e graduação. Foi coordenador adjunto da Área de Cultura Geral entre 2016 e 2017 e coordenador da Área de Cultura Geral em 2018.

Chefe do Departamento de Administração: Sabrina Miranda Covalski
É assistente em administração, do Câmpus São José desde janeiro de 2009. Trabalhou no gabinete da Direção Geral de 2009 a 2014, sendo assessora do diretor-geral em 2013, secretaria do Colegiado do Câmpus de 2009 a 2013 e cadastradora institucional do câmpus de 2011 a 2012. Possui experiência na área administrativa e participação em diversas comissões (Comitê Gestor de Processos Institucionais, Comissão para elaborar proposta de reestruturação do Regimento Interno do Câmpus, Comissão Local do PDI 2014-2019, comissão para estudar os critérios para concessão de afastamentos para formação e capacitação dos TAEs). Desde 2014, trabalha na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Câmpus São José.

Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis: Samanta Casagrande da Silva
É assistente de alunos desde 2014, quando ingressou no Câmpus Palhoça Bilíngue. Foi removida para o Câmpus São José em 2016. É licenciada em Pedagogia (2010) e especialista em Psicopedagogia Institucional e Escolar (2013). Atuou como orientadora do Pronatec no IFSC, nos câmpus Palhoça Bilíngue e São José e tutora do curso Educação Especial: Perspectiva da Educação Inclusiva pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead). Foi membro da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp).

 

Veja as propostas para a gestão do câmpus ue o grupo apresentou na candidatura às eleições do IFSC.

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ INSTITUCIONAL