Pular para o conteúdo

Notícias

Divulgado resultado do Sisu e matrículas iniciam nesta quarta-feira

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 29 jan 2020 07:49 Data de Atualização: 29 jan 2020 08:32

Desde o início da noite de terça-feira (28), os resultados do Sistema de Seleção Unificadaa (Sisu) estão disponíveis para consulta. A listagem com os nomes dos aprovados está disponível no site do Sisu. Como a liberação ocorreu na data previamente agendada para a divulgação, o calendário de procedimentos não sofreu alterações. Assim, as matrículas iniciam nesta quarta-feira (29) e seguem até terça-feira (4), conforme consta no Edital 19/Deing/2020/1

Os horários para atendimento (matrícula) também estão estipulados no edital, e são das 7h30 às 13h30 de 29 a 31 de janeiro, e nos dias 3 e 4 de fevereiro seguem o horário de funcionamento do Registro Acadêmico de cada câmpus. 

Até 4 de fevereiro também é o prazo final para que o candidato manifeste interesse em participar da lista de espera do SISU. A manifestação deve ser feita diretamente pelo site. E a partir do dia 7 de fevereiro, a partir das 18h, acontece a divulgação da Lista de Espera do Sisu pelo IFSC.

O IFSC ofertou 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. 

Justiça

A classificação dos estudantes no Sisu ficou acessível após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender ao pedido do Governo Federal e liberar a divulgação dos resultados. 

A divulgação da classificação final do Sisu estava suspensa desde a última sexta-feira (24), quando a Justiça Federal de São Paulo determinou que todo o processo estava suspenso até que o Mec comprovasse que havia sanado as falhas em notas de cerca de seis mil candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

ESTUDE NO IFSC