Câmpus Gaspar atua na formação de professores da rede básica de ensino

EXTENSÃO Data de Publicação: 31 jan 2020 12:07 Data de Atualização: 31 jan 2020 12:10

Ao longo da semana de 27 a 31 de janeiro, o Câmpus Gaspar participou de uma série de atividades de formação de professores e gestores de escolas das redes básicas de ensino do Vale do Itajaí. No dia 28, a reunião foi com os gestores das unidades de ensino de Gaspar para planejar atividades para 2020 do programa Gaspar Pro, que busca promover ações de qualificação de mão de obra na cidade. “O Gaspar Pro, que é coordenado pelo IFSC, está trabalhando para planejar ações para serem realizadas ao longo de 2020 envolvendo as instituições da rede, os estudantes e as comunidades. Nós planejamos uma série de ações como a feira de informações profissionais, as atividades de orientação profissional e oferta de cursos de empreendedorismo. A proposta dessa reunião foi ouvir as demandas dos gestores para pensar em ações a serem realizadas ao longo do ano”, explica a diretora-geral do Câmpus Gaspar do IFSC, Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a formação foi com os professores da rede básica de ensino de Pomerode. Um trabalho que vem sendo realizado em parceria com a UFSC. “A proposta é trabalhar junto com professores e gestores da rede de ensino básica no sentido de compreendermos como os documentos norteadores de ensino como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Currículo Base do Território Catarinense e a proposta curricular e as diretrizes curriculares do município elas dialogam entre si e pensar na revisão da proposta curricular do município”, explica a diretora-geral do Câmpus.

EXTENSÃO NEWS