Câmpus oferta formação para profissionais de ensino das escolas bilíngues de Blumenau

EXTENSÃO Data de Publicação: 06 fev 2020 08:07 Data de Atualização: 06 fev 2020 08:12

O professor de Português Luiz Herculano Guilherme e a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, ofertaram uma atividade de formação para os profissionais de ensino das 11 escolas bilíngues da rede municipal de Blumenau, na última terça-feira (4). “Já ofertamos formação na área de Matemática, língua portuguesa e para os profissionais da biblioteca e este ano expandimos a formação para trabalhar a questão da educação bilíngue”, explica Ana Paula.

O coordenador curricular de língua inglesa e do ensino bilíngue da secretaria de educação de Blumenau, Caíque Sfitarol, avalia que a parceria entre a prefeitura e o IFSC é fundamental para formação dos profissionais da educação. “Essas atividades de formação são extremamente importantes, porque não basta trabalhar o bilinguismo só com os pedagogos ou professores de Inglês, para que a escola seja de fato bilíngue isso tem que envolver todos os profissionais de educação.”

EXTENSÃO NEWS