Pular para o conteúdo

Notícias

Obras no período de férias melhoram a estrutura do Câmpus São José

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 06 fev 2020 08:36 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:31

Os calouros e os estudantes que retornarem às aulas no Câmpus São José na segunda-feira, dia 10, vão encontrar novidades na estrutura física e algumas obras ainda em andamento. Durante o período de férias, sem aulas e outras atividades acadêmicas, o câmpus passou por reformas para melhor atender a comunidade.

A obra que mais vai chamar a atenção de quem chegar ao câmpus é a da reforma no espaço da cantina. Segundo o professor Saul Silva Caetano, que foi diretor-geral do câmpus até o último sábado, dia 1º, a obra vai adequar a cantina às exigências da Vigilância Sanitária e permitir a oferta de almoço. Também vão ser feitas algumas alterações estéticas, como no piso do espaço.

Os bancos e mesas de concreto no entorno da cantina, que serviam de espaço de convivência para estudantes, servidores e visitantes, foram retirados para as obras, mas serão recolocados. A reforma, que foi feita com recursos do câmpus e da Reitoria, deve seguir até abril.

Temporariamente, o hall de entrada do câmpus está fechado para a circulação de pessoas e o acesso às salas e setores do câmpus deve ser feito pelas escadas e rampas laterais. Quando for concluída a obra, a cantina que hoje funciona no centro de convivência voltará ao antigo espaço.

Salas, auditório e quadra

Durante o período de férias, começou a pintura de todas as salas de aula do câmpus, que deve ser finalizada até o fim desta semana. As paredes externas de alguns setores administrativos também serão pintadas.

No auditório do câmpus, foram feitas algumas obras para melhorar a segurança e acessibilidade. Na primeira fileira de cadeiras, foi instalada uma proteção com vidro transparente, para evitar o risco de queda, já que há um degrau após essa primeira fila. Corrimãos de metal foram colocados na entrada e nas laterais do auditório.

Na quadra coberta do câmpus, foi feito um novo contrapiso (camada que fica abaixo do piso e que ajuda a nivelá-lo) e trocado o alambrado. Ainda neste semestre, começará uma obra de elevação da altura dos guarda-corpos do câmpus, que são as grades de metal que protegem a circulação de pessoas no andar superior. 

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ INSTITUCIONAL