O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

2º Congresso Nacional do Contestado define data e local de realização

EVENTOS Data de Publicação: 07 fev 2020 09:52 Data de Atualização: 07 fev 2020 09:57

Através de um trabalho conjunto do Núcleo de Estudos do Contestado do Instituto Federal Catarinense (Nec-IFC), do Museu do Contestado, do IFSC, da Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc) e da Prefeitura de Videira, será realizado de 23 a 26 de junho, o 2º Congresso Nacional do Contestado. O município de Videira será a sede do evento em 2020. 

O Congresso contará com apresentações de trabalhos científicos, conferências, mesas-redondas, oficinas, além de visitas técnicas às regiões do Contestado, a fim de conhecer ainda mais a história e manter a memória da Guerra do Contestado. O conflito ocorreu no Oeste Catarinense entre 1912 e 1916. 

O período para submissão de trabalhos está previsto para abril, assim como a definição dos eixos temáticos.  

A primeira edição do evento foi realizado no Câmpus Caçador do IFSC em 2019, com apresentação de 80 trabalhos científicos e cerca de 1.200 participantes. O Congresso é resultado de uma parceria entre o IFSC e o Museu do Contestado, que captou recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.