Servidores e alunos organizam recepção para os calouros

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 12 fev 2020 10:53 Data de Atualização: 12 fev 2020 11:00

Na segunda-feira (10), os alunos novos dos cursos técnicos integrados foram recepcionados no auditório pela equipe da coordenação pedagógica e por servidores das áreas de Mecânica e de Recursos Pesqueiros. Além de conhecer um pouco mais sobre a instituição, eles puderam ouvir o relato de servidores que já foram alunos do IFSC. Destaque para a fala da coordenadora pedagógica, Rose de Souza, que já foi aluna do técnico em Administração e do superior de Processos Gerenciais do IFSC, e do técnico do laboratório de Mecânica Yhur Pavei, que já fez o técnico em Eletromecânica e é aluno da Engenharia Elétrica do IFSC. “Eu só estou aqui hoje porque um dia dois servidores do IFSC de Araranguá foram na minha escola em uma cidade do interior para falar do IFSC e eu fui o único da minha turma a ir estudar lá. Vocês vão ver que a afinidade com a área é adquirida durante o curso e uma das lições mais importantes que irão aprender é sobre responsabilidade técnica”, explica Yhur.

Além da fala dos servidores, o aluno do técnico integrado em Recursos Pesqueiros Gabriel Bones da Silva foi o responsável por apresentar a instituição para os alunos. Ele falou sobre os projetos de pesquisa e extensão do Câmpus, apresentou os Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (Jifsc) e o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) e sobre o programa Jovens Embaixadores, do qual participou em janeiro de 2019. A iniciativa da apresentação foi do próprio aluno que solicitou um espaço para a coordenação pedagógica. “Ao vir estudar no IFSC, vocês verão que serão um ponto fora da curva.”

Durante o período da tarde do dia 10 foram organizadas atividades em conjunto que envolveram os veteranos e os calouros dos cursos técnicos integrados.

CÂMPUS ITAJAÍ