O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Divulgada a lista de candidatos sorteados nos cursos de qualificação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 18 fev 2020 09:01 Data de Atualização: 28 mai 2020 11:31

Já está disponível o resultado do sorteio para preenchimento das vagas dos cursos de qualificação. A lista com os nomes dos candidatos sorteados deve ser consultada no Sistema de Resultados do IFSC. A matrícula dos sorteados em 1ª chamada e a manifestação presencial de interesse na vaga para os convocados no Chamadão deve ser feita de 19 a 21 de fevereiro no câmpus onde o curso será ofertado.

A matrícula deve ser feita pelo(a) próprio(a) candidato(a) ou por algum representante, mediante procuração acompanhada da documentação exigida – conforme editais. Os selecionados para os cursos a distância ofertados pelos câmpus Palhoça Bilíngue e São José podem fazer a matrícula presencialmente, representado por outra pessoa ou enviando a documentação pelos Correios seguindo as orientações do edital.

Para quem foi sorteado para os cursos de idiomas a partir do módulo II, a matrícula deve ser feita também a partir de 19 de fevereiro. Para se matricular, o candidato terá que entregar todos os documentos conforme edital e obter o desempenho mínimo exigido no teste de nivelamento – que será aplicado pelo câmpus.

Os cursos de Instrumentos de Orquestra e Prática de Orquestra do Câmpus Florianópolis e o curso de Prática de Orquestra do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro possuem outras fases de seleção - que incluem teste de musicalidade, entrevistas e audição musical – e os candidatos devem consultar os editais para ver o cronograma das outras etapas. O resultado da primeira fase desses cursos do Câmpus Florianópolis estão no Sistema de Resultados também. Já os candidatos inscritos para o curso de Jaraguá do Sul devem consulrar a página de Outros resultados.

Os candidatos sorteados para os cursos ofertados pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) devem fazer a matrícula exclusivamente pela internet neste formulário on-line.

Sobre o Chamadão

O Chamadão consiste na chamada do processo seletivo em que são convocados candidatos em número maior que as vagas disponíveis. Os candidatos que aparecem na lista de aprovados em 1ª Chamada são os que já possuem o direito à vaga, desde que façam a matrícula conforme os editais.

Já as pessoas que estão com o nome na lista de espera devem comparecer ao câmpus com documento de identificação, no período estabelecido no cronograma, para assinar a lista de manifestação de interesse na vaga e, assim, permanecer no cadastro de reserva.

Cronograma e documentos necessários

O cronograma detalhado e os documentos necessários para a matrícula devem ser conferidos nos editais.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com o setor de Registro Acadêmico do câmpus.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.