Câmpus São José tem programação para comemorar aniversário de 32 anos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 mar 2020 12:16 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:34

O Câmpus São José do IFSC comemora 32 anos de criação no próximo sábado, 14 de março, e, por isso, terá uma programação nesta semana voltada a estudantes e servidores.

Nesta terça, 10 de março, o professor Lino Gilberto da Silva, do Câmpus Florianópolis, ministra palestra às 20h40 com o tema “O exercício, as atribuições e o conselho profissional dos técnicos industriais”. O evento ocorre no auditório e é voltado para estudantes dos cursos técnicos subsequentes.

A programação inclui também dois momentos para os servidores. Na quarta, dia 11, tem aula de ginástica laboral no hall do câmpus às 15h30. Na sexta, dia 13, às 10h, haverá oficina de meditação no auditório.

O Câmpus São José começou suas atividades em 14 de março de 1988, ainda como unidade descentralizada da então Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC), atual IFSC. Esse fato marcou o início da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Santa Catarina, já que foi a primeira unidade de ensino fora de Florianópolis. Atualmente, o câmpus conta com 169 servidores no quadro ativo permanente (“efetivos”) e teve 1.333 matrículas em 2019, segundo dados da Plataforma Nilo Peçanha.

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO JOSÉ