Inscrições abertas para o Seminário de Curricularização da Extensão do IFSC

EXTENSÃO Data de Publicação: 06 mar 2020 08:38 Data de Atualização: 06 mar 2020 09:02

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário de Curricularização da Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento será realizado de 25 a 26 de março, no Câmpus Criciúma do IFSC, com a participação de coordenadores de extensão, coordenadores de cursos superiores, docentes, pesquisadores e interessados no tema extensão e sua inserção no currículo. As inscrições são abertas à comunidade externa.

O seminário dá sequência ao processo de implementação de atividades de extensão nos currículos dos cursos superiores do IFSC. De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, pelo menos 10% dos créditos curriculares dos cursos superiores devem ser destinados a programas e projetos de extensão. O primeiro Seminário de Curricularização da Extensão do IFSC foi realizado em março de 2019, na reitoria. Veja como foi o evento.

Em sua segunda edição, o seminário pretende ampliar a discussão da curricularização da extensão para os aspectos práticos, orientando os participantes sobre como fazer e como registrar. O objetivo é contribuir para que os participantes consigam estabelecer um plano de trabalho em relação à curricularização da extensão no IFSC ou em sua instituição de ensino.

Estão previstas palestras, mesas redondas, mostra de pôsteres de relatos de experiências e oficinas. Durante dois dias, o seminário pretende proporcionar um espaço para uma discussão mais aprofundada sobre a extensão como componente curricular dos cursos de graduação, valorizando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Professores e estudantes terão a oportunidade de interagir a fim de melhorar suas práticas e compartilhar os aprendizados advindos de suas experiências.

A programação completa, o modelo para apresentação de pôster e o link para inscrições podem ser acessados no site oficial do eventoAs inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira (10).

O seminário é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas do IFSC, pelo Câmpus Criciúma do IFSC e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).