Blog do IFSC: um histórico da presença das mulheres no IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 12 mar 2020 08:41 Data de Atualização: 12 mar 2020 11:12

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Blog do IFSC traz como tema a presença das mulheres na instituição, fazendo todo um resgate histórico. Durante 50 anos, o IFSC aceitou apenas alunos homens. Desde 1967, quando houve a autorização oficial para o ingresso de mulheres na Instituição, a presença feminina cresceu significativamente.

Se naqueles primeiros ingressos na década de 50 a proporção era de 12,5 homens a cada mulher, em 2019 foram registrados 1,20 homens a cada mulher no IFSC. Na Rede Federal, esta proporção foi ainda menor, atingindo o número de 1,12. Mas ainda há muita discrepância em algumas áreas.

Para conferir todos esses números, conhecer mais curiosidades e projetos envolvendo as mulheres e feito por mulheres do IFSC, acesse o post da semana do Blog do IFSC.

Sobre o blog

Blog do IFSC é um canal com publicações semanais nas quartas-feiras e que trata de conteúdos relevantes de maneira leve e descontraída. É possível assinar o blog para receber os posts por e-mail.

Sugestões de assuntos, elogios ou críticas podem ser enviados para blog@ifsc.edu.br.

Para ler tudo o que já foi publicado, acesse a página do Blog do IFSC.