O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

FICs: apenas cursos a distância continuam com inscrições abertas

AVISOS Data de Publicação: 26 mar 2020 16:50 Data de Atualização: 26 mar 2020 17:11

Foram canceladas pelo Departamento de Ingresso (Deing) as inscrições para parte dos cursos de qualificação rápida que estavam com inscrições abertas. Foram cancelados aqueles previstos no Edital 31/2020/1, que seriam ofertados presencialmente em 17 cidades catarinenses.

A medida é decorrência da suspensão das atividades presenciais no IFSC, determinada para evitar a proliferação do coronavírus em Santa Catarina. As pessoas que haviam se inscrito no processo seletivo estão sendo informadas por e-mail sobre a anulação.

Apenas os cursos do Edital 32/2020/1 estão mantidos e aceitarão inscrições até 7 de abril, pois serão ofertados na modalidade a distância. São 200 vagas para três cursos de 60 horas-aula. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o sistema on-line e preencher todas as etapas solicitadas. A seleção será feita por sorteio. Toda a documentação para a matrícula dos selecionados também será recebida via formulário eletrônico, visto que todas as estruturas físicas do IFSC estão fechadas em função da pandemia do coronavírus.

As atividades dos três cursos serão desenvolvidas entre maio e julho deste ano. Cada um terá 60 horas-aula. Veja abaixo as opções disponíveis, número de vagas e pré-requisitos.

Ensino híbrido - 50 vagas
Pré-requisito: ter graduação em qualquer curso

Estratégias de ensino para a Educação Profissional e Tecnológica - 100 vagas
Pré-requisito: ser profissional da área da educação com comprovação por diploma da área ou afins, ou comprovação de atuação profissional

Responsabilidade socioambiental - 50 vagas
Pré-requisito: não há

 

AVISOS CÂMPUS CHAPECÓ ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO CARLOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS XANXERÊ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.