Pular para o conteúdo

Notícias

Coronavírus: IFSC adota medidas preventivas de isolamento social

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 16 mar 2020 18:10 Data de Atualização: 20 mar 2020 11:16

Considerando a pandemia do Coronavírus, com vistas a resguardar a saúde coletiva, o IFSC informa a sua comunidade, familiares e demais usuários do serviço público, que a partir desta terça-feira, dia 17 de março de 2020, a jornada de trabalho dos servidores deve ser cumprida de casa, conforme orientação de isolamento social. A suspensão das aulas já havia sido determinada na noite deste domingo (15). O Calendário Acadêmico está mantido e os estudantes e servidores devem permanecer em casa. Para diminuir a circulação e diminuir os prejuízos ao ano letivo, os professores promoverão atividades não-presenciais com uso de Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC). Os alunos devem ficar atentos ao SIGAA, Moodle, e-mail e outras ferramentas utilizadas para a interação professor - aluno.

Para acessar o conteúdo na versão em tradução de libras, clique aqui.

Dentre as medidas principais, vigentes até 31 de março, estão a suspensão das atividades presenciais e dos atendimentos presenciais ao público.  Servidores enquadrados nos grupos de risco, devem se afastar imediatamente das atividades acadêmicas e administrativas. A reorganização da rotina dos trabalhadores em educação será realizada preferencialmente de maneira remota em regime de turnos de revezamento, garantindo a presença de contingente reduzido concomitantemente nas dependências da instituição.

Destaques

Seguem suspensas por 30 dias todas as solenidades de formaturas, eventos e reuniões previstas para espaços de grande aglomeração de pessoas; da mesma forma que as viagens institucionais de servidores e alunos.

Intercambistas foram orientados a retornarem ao Brasil. Estudantes que cursam dupla-titulação internacional decidem pela permanência ou retorno, em diálogo com familiares ou responsáveis - ouvida sempre a instituição estrangeira.

A emissão de diplomas e certificados está suspensa. E as demandas emergenciais (exclusivamente pelo email <deia@ifsc.edu.br>) serão apreciadas pelos respectivos Registros Acadêmicos.

Os estágios e monitorias internos, dentro do IFSC, estão suspensos. Já para aqueles realizados nos diversos setores da sociedade (externos), o estagiário segue as recomendações da empresa. 

Em caso de confirmação de casos de Covid-19, os estudantes e servidores devem informar ao IFSC pelo email <saude@ifsc.edu.br>.

Leia a íntegra da portaria do Comitê Permanente de Gestão de Crises do IFSC.

INSTITUCIONAL