#IFSCemCasa: orientações sobre atividades letivas do Câmpus Tubarão

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 abr 2020 09:17 Data de Atualização: 06 out 2020 15:16

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu as atividades presenciais até o dia 16 de abril, no contexto da pandemia do Coronavírus. O calendário acadêmico, contudo, segue mantido, com as aulas continuando de forma não presencial. As aulas práticas serão repostas no retorno das atividades presenciais.

No Câmpus Tubarão, os docentes estão encaminhando materiais e atividades por meio do Sigaa, Moodle, e-mail ou outro canal de comunicação mais adequado ao desenvolvimento das atividades propostas.

É de fundamental importância que, neste período, você mantenha uma rotina de estudos. Não estamos em férias. Utilize seu horário de aula para estudar e desenvolver as atividades propostas pelos professores. Assim, você se manterá conectado ao IFSC e ao curso, aprendendo coisas novas e ocupando seu tempo e sua mente com boas notícias.

Caso você não tenha computador, acesso à internet ou não tenha outras ferramentas necessárias para desenvolver as atividades indicadas pelo professor, não entre em desespero. No retorno das atividades presenciais, serão avaliados todos os casos. O mais importante é que você mantenha contato com a sua turma e seus professores, acompanhando o andamento das disciplinas.

Em caso de dúvidas, primeiramente faça contato com seus professores pelo Sigaa ou outro canal que tenha sido disponibilizado. Se precisar, faça contato com o coordenador do seu curso:

Curso Técnico em Administração e do Curso Técnico em Logística

Coordenadoria Pedagógica

Sandro Matias da Cunha - Coordenador

E-mail: coord.pedagogica.tub@ifsc.edu.br

Em caso de dificuldade de acesso ao Sigaa ou matrícula, faça contato por este e-mail: secretaria.tub@ifsc.edu.br

A emissão de certificados está sendo realizada de forma emergencial e a entrega somente em formato digital. Necessidades imediatas de certificados, podem ser encaminhadas para a secretaria (secretaria.tub@ifsc.edu.br), acompanhadas de justificativa para a urgência.

Outro canal para contatar o IFSC é por meio de nossas redes sociais:

Por fim, ressaltamos: fique em casa, cuide de você e de sua família. Esperamos você o mais breve possível para o retorno das atividades presenciais no IFSC.

INSTITUCIONAL CÂMPUS TUBARÃO