O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Eventos previstos para o primeiro semestre de 2020 estão suspensos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 abr 2020 12:30 Data de Atualização: 09 abr 2020 12:02

O Colégio de Dirigentes (Codir) esteve reunido nesta quarta-feira (8) e aprovou a suspensão dos eventos esportivos previstos para esse primeiro semestre acadêmico de 2020. A decisão vem ao encontro da posição do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do último dia 24 de março, que deliberou pelo adiamento de todos os eventos da Rede Federal previstos para este ano. 

O 2º Seminário de Curricularização da Extensão, que ocorreria em março no Câmpus Criciúma, está mantido mas ainda sem nova data marcada. O evento conta com apoio da Fapesc e depende de autorização desta, além da normalização das atividades presenciais, para ocorrer.

O Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), previsto para o segundo semestre na cidade de Joinville, por enquanto está mantido. Mas somente quando do encerramento do distanciamento social as agendas serão retomadas.

 

O adiamento segue até o fim do distanciamento social. A realização ou não dos eventos no segundo semestre de 2020 voltará à discussão quando o panorama social devido à Pandemia voltar à normalidade.

Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), motivado pela decisão de minimizar os efeitos da pandemia da COVID-19 (novo Coronavírus), e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e das Secretárias Estaduais de Saúde, deliberou em Reunião Virtual Extraordinária do Conselho Pleno, ocorrida em 24 de março passado, pelo adiamento dos eventos da Rede Federal previstos para este ano. 

Dessa forma, a decisão afeta as seguintes programações: a 44ª e a 45ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), em Bélem (PA) e Campo Grande (MS), adiadas para setembro de 2021 e 2022, respectivamente; a 11ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), em São José do Rio Preto (SP), foi adiado para 2021;  o 13º Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) em Porto Velho (RO), também adiado para o ano que vem. 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.