Estudantes do IFSC podem solicitar auxílio internet durante período de atividades não presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 abr 2020 14:55 Data de Atualização: 06 mai 2021 16:55

Clique aqui para ver a notícia e a instrução normativa em Libras.

O IFSC publicou Instrução Normativa para conceder auxílio emergencial de acesso à internet para estudantes que não tenham o serviço em casa.  Podem solicitar o auxílio estudantes que já tenham o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido no momento da solicitação.

O estudante atendido receberá o valor mensal de R$ 70,00 durante o período de distanciamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento de atividades não presenciais por meio de tecnologias de comunicação e informação. É possível acumular o auxílio com outros recebidos por meio da Assistência Estudantil do IFSC.

Como solicitar?

Para solicitar o auxílio, o aluno deverá entrar em contato por e-mail com a equipe da Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus ou ligar para o Dirigente de Ensino ou Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

-> Os contatos das coordenadorias pedagógicas de cada câmpus estão disponíveis na área da Assistência Estudantil no Portal do IFSC.

Também é possível entrar em contato via rede social, que permita a identificação do aluno, mas é preciso formalizar a solicitação por e-mail posteriormente.

Após o período de isolamento social e retomada das aulas presenciais, o estudante beneficiado deverá encaminhar o comprovante de aquisição de dados para internet (nota fiscal/cupom fiscal, contrato de prestação de serviço de conexão, entre outros) à Coordenadoria Pedagógica no prazo de 30 dias corridos.

Para saber mais, acesse a Instrução Normativa 5/2020, na página da Assistência Estudantil.

INSTITUCIONAL NEWS