Pesquisa busca identificar perfil de aluno para novo curso do Câmpus Araranguá

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 07 abr 2020 16:22 Data de Atualização: 07 abr 2020 16:26

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) instalou um grupo de trabalho para a discussão sobre a oferta de um novo curso técnico, na área de Elétrica. A discussão ainda está em fase preliminar e, para elaborar o projeto, o GT está fazendo uma pesquisa junto à comunidade da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Há dois possíveis cursos a serem ofertados: curso técnico em Eletrotécnica e curso técnico em Automação Industrial. Para embasar o projeto, o GT elaborou uma pesquisa para identificar o interesse da comunidade e o perfil dos potenciais estudantes dos cursos.

“O GT iniciou seus trabalhos no mês de março, quando buscou definir as opções de cursos na área Elétrica. Analisando as informações referentes a estes cursos e confrontando com a qualificação dos docentes e técnicos da área Elétrica e com a estrutura física existente, o GT concluiu que é possível ofertar um curso técnico em Eletrotécnica ou um curso técnico em Automação Industrial. Para definir qual destes dois cursos vamos ofertar, o GT decidiu consultar a comunidade para verificar o interesse nos cursos e também o setor produtivo da região, para verificar a empregabilidade dos profissionais. Com estas informações o GT decidirá qual curso ofertar e iniciará o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC)”, explica o professor Cristian Rutz Krumreich.

A elaboração do projeto pedagógico é a primeira etapa para a implantação de um novo curso do IFSC. Depois disso, ele ainda precisa passar pela aprovação das instâncias internas do IFSC, em especial o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e o Conselho Superior (Consup).

A pesquisa tem apenas sete questões e leva menos de quatro minutos para ser respondida. Clique aqui para responder.

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL