O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[Podcast] A química por trás da pandemia do coronavírus

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 abr 2020 15:22 Data de Atualização: 09 abr 2020 11:37

Mais uma edição especial e extraordinária do Ciência para seus Ouvidos. O programa terá mais edições nesse período de pandemia, e neles vamos abordar alguns assuntos que estão na pauta da sociedade sobre o novo coronavírus, mas de um jeito mais didático, não apenas orientado. A pergunta que vai permear as nossas conversas é: por que isso acontece?

E hoje o tema é química! Quais os processos químicos por trás da lavagem das mãos eficientes? Qualquer sabão serve? Álcool Gel funciona por quê? A cloroquina é a esperança e como ela age? Estamos longe de descobrir uma vacina? Para tentar responder essas perguntas conversamos com os professores da área de processos químicos do IFSC Câmpus Lages Marco Aurélio Woehl e Paulo Henrique Calixto.

Confira o podcast completo:



Você também pode acompanhar o Ciência para seus Ouvidos nas principais plataformas de podcast (SpotifyGoogle PodcastsApple PodcastsAnchorBreakerCastboxOvercastPocket Casts e RadioPublic).

Produção: Rafael Xavier e Felipe Silva
Apresentação: Rafael Xavier
Edição: Rafael Xavier

O "Ciência para seus ouvidos" é uma produção da Diretoria de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina. O objetivo deste podcast é tratar de ciência e divulgação científica abordando assuntos do cotidiano num bate papo com especialistas de diversas áreas.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.