O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí irá produzir máscaras de proteção individual para profissionais da saúde da região da Foz do Rio Itajaí

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 17 abr 2020 15:02 Data de Atualização: 17 abr 2020 15:07

Servidores do Câmpus Itajaí estão trabalhando em um projeto que irá produzir máscaras de proteção individual para profissionais de saúde que atuam na região da Foz do Rio Itajaí. Serão investidos cerca de R$ 20 mil para a compra de um equipamento de corte a laser e de insumos para a fabricação. A expectativa é que sejam produzidas cerca de 500 máscaras por mês que serão doadas para instituições que fazem o atendimento de pessoas contaminadas ou com suspeita de Covid-19. Além desse projeto, foram aprovados outros dois do Câmpus Itajaí no valor de mais de R$ 80 mil, recursos oriundos da chamada emergencial para projetos de prevenção e de enfrentamento da pandemia que foi lançada pelo IFSC e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


As máscaras serão produzidas com aglomerado de papelão ou com PET e o visor com acetato. “A aquisição do equipamento de corte a laser permite a produção de um maior número de máscaras, considerando o mesmo tempo do processo de fabricação por impressão 3D. Além disso, não necessita de fabricação de um molde como é feito pelo processo de injeção plástica. Tanto a estrutura da máscara como sua viseira podem ser cortadas com apenas o equipamento  de corte a laser”, explica o coordenador do projeto, professor Ulisses Caetano. 
As instituições de saúde que queiram receber o equipamento podem entrar em contato através do e-mail Ulisses.caetano@ifsc.edu.br. 

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.