Colegiado do Câmpus Itajaí decide pela manutenção das atividades não presenciais

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 29 abr 2020 18:04 Data de Atualização: 30 abr 2020 15:20

Na última reunião do colegiado do Câmpus, realizada no dia 22, foi decidida pela manutenção das atividades não presenciais após a data de 30 de abril. A decisão foi tomada a partir dos resultados obtidos através de questionários que foram preenchidos por todos os professores e de uma votação sobre a manutenção ou suspensão (parcial) das atividades não presenciais após 30 de abril. Foram quatro votos a favor da manutenção, sendo um de um representante dos técnico-administrativos, um do representante discente, um do representante externo e um do chefe do departamento administrativo. A proposta de suspensão parcial teve três votos, sendo um de um representante do segmento de técnico-administrativos, e dois de representantes dos docentes. Um representante discente e um representante externo faltaram a reunião. O diretor do Câmpus também não participou da reunião por conta de problemas técnicos e o chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão não votou porque estava presidindo a sessão.

O parecer do colegiado foi encaminhado à Pró-reitoria de Ensino do IFSC e foi apresentado em reunião do Conselho Superior (Consup) realizada no dia 27. Neste mesmo dia, o Consup deliberou pela manutenção do calendário acadêmico unificado, mantendo-se também, para os cursos presenciais, a oferta de atividades não presenciais até o dia 31 de maio.

O Consup também deliberou que cada câmpus pode decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. Dessa forma, os colegiados têm autonomia para tomar a decisão e podem ser marcadas novas reuniões para deliberar sobre o tema.

Para mais informações sobre a decisão do Consup clique aqui

CÂMPUS ITAJAÍ