O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nova direção assume o Câmpus Itajaí

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 30 abr 2020 15:02 Data de Atualização: 06 out 2020 13:55

A partir desta quinta-feira (30), quem assume a direção-geral do Câmpus Itajaí é o professor Luís Fernando Pozas. Assumem também a professora Ana Elisa Ferreira Schmidt, como Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) e o técnico-administrativo Wagner Cabral Mehl, como Chefe do Departamento de Administração (Dam) do Câmpus Itajaí. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (Dou) do dia 29 de abril. A nova gestão foi eleita em 13 de novembro com 198 dos votos dos discentes, 33 votos dos docentes e 14 dos técnico-administrativos, o que garantiu um índice de votação de 37,49.  

Pozas assume com o compromisso de pensar em cenários de curto, médio e longo prazos e de construir soluções coletivas para os problemas do Câmpus. Para os próximos quatro anos, ele quer trabalhar para “obter recursos externos, pacificar o Câmpus e a integrar a comunidade, ampliar a integração com o entorno produtivo, consolidar os cursos existentes e prospectar novos cursos demandados pela população e procurar alinhar as ofertas de cursos com os arranjos produtivos locais da região.” 


A gestão assume em um momento bastante peculiar, em que todos os câmpus do IFSC estão fechados, por conta da pandemia, e as aulas estão sendo realizadas a distância. “Nos momentos de crise se desenvolvem novas ideias e se implementam novas soluções. Temos que procurar nos reinventar e nós acreditamos no potencial do Instituto e do nosso Câmpus. Nesse momento, iremos trabalhar para manter os canais de comunicação abertos com os servidores, estudantes e a comunidade externa, mantendo as atividades essenciais, conforme instruções da reitoria, levando as opiniões do Câmpus para serem ouvidas na reitoria e avaliando juntamente com a reitoria a pertinência da manutenção/suspensão das atividades”, explica o diretor-geral.  


Fazem parte da equipe da nova gestão a assistente administrativa Patrícia Leite, que assume a assessoria da direção-geral do Câmpus Itajaí, e a técnica em assuntos educacionais Dulce Bradacz, que assume a assessoria do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Conheça um pouco mais da nova direção

Luís Fernando Pozas
diretor-geral

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), tem mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr). Já atuou como professor no Instituto Federal Catarinense (IFC) e foi redistribuído para o câmpus Chapecó do IFSC em 2011. Está no Câmpus Itajaí desde 2017 quando veio removido do câmpus Chapecó.

Ana Elisa Ferreira Schmidt
Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Possui graduação em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ( PUC-RS), mestrado em Ciência da Computação pelo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ( Puc-RJ).  Já atuou como professora do Instituto Federal Catarinense (IFC) e foi redistribuída para o Câmpus Itajaí do IFSC em 2018.

Wagner Cabral Mehl
Chefe do Departamento de Administração

Possui graduação em Fabricação Mecânica pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e atua no Câmpus Itajaí desde 2015 como técnico do laboratório de Eletroeletrônica.   

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.