O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Nova direção assume Câmpus Chapecó

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 abr 2020 16:29 Data de Atualização: 06 out 2020 12:26
A partir desta quinta-feira (30), o Câmpus Chapecó passa a ser administrado por uma nova equipe de gestão. A diretora-geral, Sandra Aparecida Antonini Agne, e a chefe do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), Ângela Silva, foram nomeadas pelo Ministério da Educação por meio das portarias 1.633/2020 e 1.634/2020, respectivamente.
 
As duas professoras foram eleitas no ano passado com índice de votação de quase 61%. Além delas, também foram eleitos e já haviam assumido seus cargos o professor Giovani Ropelato, como diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), e o técnico-administrativo João Nunes, como chefe do Departamento de Administração (DAM). A equipe assume os cargos de direção do Câmpus Chapecó de 2020 a 2024 e agradece a gestão que esteve a frente desses trabalhos nos últimos quatro anos.
 
“Foram meses de planejamento, reuniões, discussões, estabelecimento de metas e muito diálogo com os diversos segmentos que compõe o câmpus, pensando no melhor plano de gestão. Nunca imaginamos que assumiríamos a gestão em um cenário como esse, onde crises se cruzam: a crise econômica, a crise na saúde e, também, a crise institucional. Aguardamos, como todos, a nomeação do reitor eleito democraticamente pelo IFSC e desejamos que a democracia, tão cara para todos, seja reestabelecida”, ressalta a nova diretora-geral.
 
Sandra Agne ainda afirma que, nos últimos meses, foi preciso se reinventar e retomar metas, já que são muitos desafios. “Acreditamos que com o trabalho de cada servidor, com a dedicação de cada estudante, com a confiança dos familiares e da sociedade vamos conseguir passar por este momento difícil e, no final dessa trajetória, seremos mais fortes e melhores. O IFSC não pode em nenhum momento renunciar sua missão. A gestão está comprometida com a oferta da educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada e, unidos superaremos as crises. Mesmo remotamente nos manteremos unidos e tomaremos decisões coletivamente”, ressalta.
 
Direção antiga
 
A já antiga direção foi eleita no final de 2015 e tomou posse em 23 de fevereiro de 2016. Durante esses pouco mais de quatro anos, ficaram a frente do câmpus a diretora-geral Ilca Maria Ferrari Ghiggi; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão Jacson Dreher; como chefes do Departamento de Administração Danilo Tadachi Nishida (fevereiro 2016 – agosto 2017) e José Ritter Filho (agosto 2017 – março 2020); e como chefes do Departamento de Assuntos Estudantis, Marcelo Garcia (agosto 2016 - agosto 2017) e Sandra Agne (agosto 2017-abril 2020).
 
“Gostaria de agradecer aos servidores, aos alunos e a sociedade, que nos acompanharam neste tempo, pois a direção é composta de pessoas que querem trabalhar pela instituição. Com isso, somos todos um pouco direção, todos somos co-gestores. Enfim, se o nosso trabalho foi possível, é porque vocês colaboraram”, destaca a professora Ilca Ghiggi. A ex-diretora-geral também agradece aos servidores que estiveram junto a ela na direção (citados acima) e coloca-se a disposição da nova gestão do Câmpus Chapecó.
 
Conheça a nova direção:
 
Diretora-geral: Sandra Aparecida Antonini Agne
- Servidora efetiva do IFSC desde 2010, como professora de Biologia do Câmpus Chapecó;
- Pós Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Doutora em Agronomia, Mestre em Ciências Ambientais, Especialização em Educação Ambiental, Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado).
- Chefe do Departamento de Assistência Estudantil do Câmpus Chapecó (até abril de 2020).
 
Chefe do Departamento de Administração: João Paulo de Oliveira Nunes
- Servidor efetivo do IFSC desde 2016, como técnico-administrativo (assistente de alunos);
- Mestrado em Contabilidade (UFSC) e Graduação em Ciências Contábeis (UFSC);
 
Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe): Giovani Ropelato
- Servidor efetivo do IFSC desde 2015, como professor de Automação Industrial;
- Mestre em Mecatrônica (IFSC), Especialista em Metodologias do Ensino Superior, Graduação em Engenharia de Controle e Automação.
 
Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE): Ângela Silva
- Servidora efetiva do IFSC desde 2010, como professora de Química;
- Doutora em Química Inorgânica (UFPR), Mestre em Química Inorgânica (UFSM); Graduação em Química (Licenciatura Plena – UFSM).
 
Acesse o plano de gestão da equipe que assume em Chapecó.
 
---
INSTITUCIONAL CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.