Câmpus Florianópolis-Continente mantém calendário parcial

ENSINO Data de Publicação: 30 abr 2020 15:21 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:17

O Câmpus Florianópolis – Continente do IFSC optou por manter o calendário acadêmico de forma parcial até 31 de maio. Segundo a diretora-geral, Jane Parisenti, cerca de 45% das turmas continuam com alguma unidade curricular seguindo o calendário.

Quatro turmas de cursos técnicos continuam com aulas em andamento, bem como os cursos de idiomas. A maioria dos cursos precisou parar aulas por serem atividades práticas. Há também alunos com dificuldade de acesso à internet.

O foco, segundo Jane, é proporcionar, no mês de maio, atividades de recuperação de conteúdo para os alunos que ainda não conseguiram acompanhar as unidades curriculares durante o distanciamento social. A recomendação é para todos os cursos.

Os alunos podem acompanhar as atualizações realizadas nas unidades curriculares por meio do SIGA-A. Também podem entrar em contato diretamente com as coordenações. Veja aqui a lista de contatos dos coordenadores.

Reunião do Conselho Superior do IFSC realizada na segunda-feira (27) decidiu pela manutenção do calendário unificando com atividades a distância para os cursos presenciais até 31 de maio, devido ao distanciamento social durante a pandemia de coronavírus.  Porém, deu autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais.

Saiba a situação dos cursos:

Cursos que continuam com algumas unidades curriculares em atividades não presenciais até 31 de maio:

- Técnico em Guia de Turismo Nacional
- Técnico em Guia de Turismo Regional
- FIC Inglês e FIC Espanhol
- Técnico em Eventos
- Técnico em Restaurante e Bar
- Panificação

Cursos com aulas suspensas:

- CST em Hotelaria
- CST em Gastronomia