O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto produz máscaras de tecidos e doa para lar de idosos em Camboriú

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 07 mai 2020 16:01 Data de Atualização: 07 mai 2020 16:06


O projeto de extensão “De lixo a bicho” do Câmpus Itajaí transformou tecidos que havia recebido de empresas parceiras em máscaras. Os materiais produzidos foram doados para o Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias em Camboriú que atende 31 idosos.


Foram ao todo 80 máscaras produzidas. Um processo que envolveu os servidores Melina Chiba Galvão e Rodrigo Cavalieri, que cortaram os tecidos e fizeram a entrega dos materiais, e Sueli Lima, que costurou as máscaras.  Elas foram confeccionadas de acordo com padrões estabelecidos por pesquisadores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que estudaram formas de produzir máscaras caseiras que garantam a maior proteção do usuário. 


Para quem quiser também ajudar o Lar Padre Antônio Dias, eles estão precisando de luvas de látex M ou G e materiais de higiene como sabonetes e xampus. As doações podem ser feitas diretamente no lar de idosos que fica localizado na rua Coronel Benjamim Vieira, 447, Centro, Camboriú. Para mais informações, ligue para: (47)  3365-1528.

O projeto “De lixo a bicho” do Câmpus Itajaí transforma resíduos de indústrias têxteis do Vale do Itajaí em brinquedos e materiais que são utilizados em aulas de consciência ambiental. Para conhecer um pouco mais desse trabalho, clique aqui.  

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.