Colegiado do Câmpus Criciúma se posiciona sobre nomeação de reitor pro tempore no IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 mai 2020 21:02 Data de Atualização: 06 out 2020 12:39

O Colegiado do Câmpus Criciúma realizou reunião nesta quinta-feira (7) para discutir a situação do calendário acadêmico no contexto da pandemia de coronavírus. Na ocasião, o Colegiado também aprovou um posicionamento sobre a nomeação do professor André Dala Possa como reitor pro tempore do IFSC.

Abaixo, a nota do Colegiado do Câmpus Criciúma:

O Colegiado do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina subscreve a nota emitida pelo Conselho Superior da mesma instituição, no sentido da imediata destituição de André Dala Possa como Reitor Pro Tempore e nomeação de Maurício Gariba Júnior, escolhido em processo eleitoral homologado pelo mesmo Conselho.

O Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou nesta quarta-feira, 6 de maio, em reunião extraordinária, por encaminhar à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) solicitação de documentos relativos à sucessão na reitoria da instituição. Em ofício, o Conselho reivindica a destituição do atual reitor pro tempore, em função de "riscos para a estabilidade institucional" com sua permanência no cargo. O posicionamento consta em nota oficial emitida pelo órgão.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL